Tomo Editorial

A Tomo é uma pequena editora que, em tudo dando certo, vai continuar pequena.
Catálogo

Apresentação

Tomo s.m. (C1543 cf. JFVascE) 1 BIBL. Divisão editorial de uma obra determinada pelo(s) autor(es) ou em concordância com este(s), e que pode ou não corresponder a um volume do trabalho impresso. fig. Qualidade do que tem valor, do que tem importância; vulto, valia <foi uma decisão de tomo >. 3 base que legitima ou autoriza alguma coisa; fundamento <ambos os argumentos tinham tomo comum>.

Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa.

Tomo Editorial tem suas linhas voltadas para a área de humanas, com ênfase em obras direcionadas para o terceiro setor, filosofia, sociologia, antropologia e educação.

A editora surgiu em 1995, quando lançou o Rua da Praia Jornal, periódico que, na categoria de jornal de bairro, discutia a cidade apresentando perspectivas que a grande mídia pouco abordava. A Tomo iniciou seu trabalho na área de livros, editando, para a Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no ano de seu centenário, o livro que conta a sua história. A ele, se seguiu o livro comemorativo do centenário da Faculdade de Medicina, o primeiro livro do Margs – Museu de Arte do Rio Grande do Sul, dentre outros de arte e fotografia. 

Dedicada à infância, mas não só a ela, a Coleção Filosofinhos tem sido um sucesso pelo encantamento que provoca a cada novo volume.

Para viabilizar os projetos de publicação, a Tomo Editorial investe em parcerias com entidades e outras editoras, com linhas afins. Em razão do seu engajamento com causas contemporâneas, traduz importantes livros relacionados às utopias do presente e se coloca claramente em favor das causas emancipatórias.

Conselho editorial

A Tomo Editorial publica segundo seus critérios de qualidade e relevância, de acordo com suas linhas editoriais, elaboradas sob as orientações de seu Conselho Editorial formado por:

Linhas editoriais

Terceiro SetorBiografiasObras InstitucionaisInfantil
Ciências Humanas Livros de ArteMemóriasMúsica
EducaçãoFotografiaObras de ReferênciaDireito

CRIAR CONTA

Os seus dados pessoais serão utilizados para melhorar a sua experiência por toda a loja, para gerir o acesso à sua conta e para os propósitos descritos na nossa política de privacidade.