Fogos de bengala nos céus de Porto Alegre

a Faculdade de Medicina faz 100 anos

R$0,00
Fora de estoque

Fora de estoque

Quer receber um aviso quando o produto estiver disponível?

Categorias: ,

Não se trata simplesmente de uma descrição cronológica dos fatos; trata-se de um relato capaz de exercer no leitor o mesmo poder de um romance envolvente.
A Faculdade de Medicina e Farmácia de Porto Alegre (resultado da fusão da Faculdade de Farmácia e o Curso de Partos) foi a terceira faculdade de medicina do país e a primeira do Rio Grande do Sul. Sua fundação ocorreu no dia 25 Julho de 1898. No dia seguinte, os alunos da Escola de Farmácia, munidos de fogos-de-artifício, iniciaram sua comemoração estudantil. Em passeata, dirigiram-se às residências de Alfredo Leal e Protásio Alves. O acadêmico Cecilio Monza discursou na primeira, louvando a dedicação de Alfredo Leal à Faculdade de Farmácia. O estudante Luiz Henrique de Souza Lobo, frente à casa de Protásio, exaltou o empenho do médico por ter levado adiante a idéia de uma faculdade de medicina. Recebidos em ambas as casas, festejaram até altas horas, enquanto os fogos-de-bengala coloriam a noite porto-alegrense, anunciando e celebrando o nascimento da Faculdade de Medicina.
Este livro tem também o objetivo de prestar uma homenagem a todos os médicos graduados pela instituição. Para isso, registra seus nomes, desde os formandos da primeira turma, em 1904, até os graduados e pós-graduados de 1997.

Número de páginas 240
Dimensões 23 × 29 cm
ISBN 8586225061
Edição 1
Ano de publicação 1998