Tomo Editorial

A Tomo é uma pequena editora que, em tudo dando certo, vai continuar pequena.
Catálogo

Política de Troca e Devolução

Havendo a necessidade de troca ou devolução de quaisquer produtos adquiridos em nossa loja virtual contate-nos pelo e-mail contato@tomoeditorial.com.br ou pelo telefone 51 32271021.   

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento à descrição do produto escolhido. No ato de entrega do seu pedido recuse o recebimento e entre em contato conosco, caso constate alguma das seguintes situações:
a) o produto avariado no transporte;
b) embalagem violada;
c) itens faltantes;
d) produto em desacordo com o pedido;
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) sejam efetuadas por meio de contato com nosso setor de vendas em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida em sua embalagem original, acompanhado da nota fiscal;
c) que após análise interna no momento que chegarem a nossa Central de Distribuição os produtos não tenham indícios de uso ou danificação;


IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, não estaremos obrigados a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto será reenviado ao endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto ou de suas embalagens. A devolução do produto deverá ser feita postando através dos Correios na modalidade “impresso com registro módico” para nosso endereço (veja logo abaixo). Guarde o recibo de postagem, faça uma fotografia com boa resolução e envie para nosso e-mail. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.  Caso o produto tenha sido avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com nosso setor de vendas. Produto com Defeito Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por outro produto de equivalente valor;
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo. O produto com defeito deverá ser encaminhado através dos Correios a nossa Central de Distribuição em sua embalagem original e cópia da nota fiscal.
Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.  A Tomo Editorial se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política. Outros motivos para troca ou devolução Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nosso setor de vendas nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem. Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

Ressarcimento de valores

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas aqui. No caso de pagamento com cartão de crédito o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. No caso de pagamento com boleto bancário a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, nosso setor de vendas deverá ser informado e acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros. Lembramos que o reembolso dos valores pagos será efetuado somente após o produto ser devolvido a nossa Central de Distribuição, nas condições anteriormente mencionadas.  Dúvidas ou quaisquer contatos podem ser feitos através de nosso e-mail vendas@tomoeditorial.com.br ou pelo telefone 51 3227.1021.  

CRIAR CONTA

Os seus dados pessoais serão utilizados para melhorar a sua experiência por toda a loja, para gerir o acesso à sua conta e para os propósitos descritos na nossa política de privacidade.