A Tomo Editorial publica segundo seus critérios de qualidade e relevância, de acordo com suas linhas editoriais, acredita em construir uma cidadania mais autônoma e crítica, e se coloca claramente em favor das causas emancipatórias.
Sobre consumidor
A Tomo Editorial acredita em respeito e confiança, em todas as relações, mesmo as comerciais. Respeitamos o Código de Defesa do Consumidor, que pode ser acessado no link.
Sua privacidade
Apenas os dados básicos de seu acesso são mantidos em nosso sistema para permitir a remessa de seu pedido e nota fiscal. Nenhum dado financeiro ou de seus documentos fica depositado em nosso site, pois nossa loja virtual garante que suas informações transitam apenas entre o seu computador e a centralizadora de pagamentos. Nós não temos acesso aos seus dados de meios de pagamento. Apenas recebemos a informação de que o pagamento foi recebido quando a centralizadora de pagamentos libera sua compra. Alguns cookies podem ser utilizados em nosso site com a finalidade única e exclusiva de gerar estatísticas de acesso para otimização de sua navegação. Apenas dados como provedor de acesso, sistema operacional, navegador (tipo, versão, opções habilitadas e plug-ins instalados), configurações de vídeo (tamanho/resolução e quantidade de cores), data e hora de acesso e páginas acessadas são coletados. Não captamos informações como endereços de IP ou de e-mail e outros dados pessoais, nem instalamos ou ativamos nenhum tipo de programa, vírus, script, trojans ou similares que possam de alguma forma comprometer sua segurança ou invadir sua privacidade. As estatísticas têm o objetivo de melhorar a acessibilidade e adequação para o maior número de pessoas possível, além de aperfeiçoá-lo cada vez mais. As informações coletadas não são repassadas a nenhuma outra instituição, empresas ou pessoas. Nenhum tipo de material será enviado, por meio digital ou físico, sem que você opte claramente por recebê-lo e indique tal opção ao preencher algum de nossos formulários.
Trocas
Havendo a necessidade de troca ou devolução de quaisquer produtos adquiridos em nossa loja virtual contate-nos pelo e-mail contato@tomoeditorial.com.br ou pelo telefone 51 32271021.
Conheça aqui nossa Política de troca e devolução
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento à descrição do produto escolhido. No ato de entrega do seu pedido recuse o recebimento e entre em contato conosco, caso constate alguma das seguintes situações:
a) o produto avariado no transporte;
b) embalagem violada;
c) itens faltantes;
d) produto em desacordo com o pedido;
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) sejam efetuadas por meio de contato com nosso setor de vendas em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida em sua embalagem original, acompanhado da nota fiscal;
c) que após análise interna no momento que chegarem a nossa Central de Distribuição os produtos não tenham indícios de uso ou danificação;
IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, não estaremos obrigados a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto será reenviado ao endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto ou de suas embalagens. A devolução do produto deverá ser feita postando através dos Correios na modalidade “impresso com registro módico” para nosso endereço (veja logo abaixo). Guarde o recibo de postagem, faça uma fotografia com boa resolução e envie para nosso e-mail. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo. Caso o produto tenha sido avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com nosso setor de vendas. Produto com Defeito Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por outro produto de equivalente valor;
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo. O produto com defeito deverá ser encaminhado através dos Correios a nossa Central de Distribuição em sua embalagem original e cópia da nota fiscal.
Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. A Tomo Editorial se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política. Outros motivos para troca ou devolução Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nosso setor de vendas nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem. Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.
Ressarcimento de valores
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas aqui. No caso de pagamento com cartão de crédito o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. No caso de pagamento com boleto bancário a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, nosso setor de vendas deverá ser informado e acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros. Lembramos que o reembolso dos valores pagos será efetuado somente após o produto ser devolvido a nossa Central de Distribuição, nas condições anteriormente mencionadas. Dúvidas ou quaisquer contatos podem ser feitos através de nosso e-mail vendas@tomoeditorial.com.br ou pelo telefone 51 3227.1021.