Este livro aborda temas centrais da educação musical no ensino superior na contemporaneidade. Por meio de pesquisas que permitem incorporar análises do mundo vivido, ouvindo os sujeitos – estudantes e professores – envolvidos, o livro procura mostrar os desafios do ensino universitário trazidos pelas questões sociais, culturais e políticas. Os autores são professores universitários vinculados aos grupos de pesquisa Educação Musical e Cotidiano (UFRGS/ CNPq) e NarraMus (UFSM/ CNPq). A coletânea revela a possibilidade de se trabalhar com as questões didático-metodológicas no ensino superior de música a partir da compreensão do cotidiano, dentro de um viés sociológico que busca, entre outras coisas, compreender a gênese dos significados das músicas nas vidas das pessoas. O entendimento de cotidiano abre caminhos para uma prática de ensino universitário que seja capaz de incorporar à sua didática a dimensão do praticado, do vivido, e recuperar o efêmero, as situações que ocorrem no dia a dia.
Educação musical, cotidiano e ensino superior
Número de páginas | 136 |
---|---|
Dimensões | 14 × 21 cm |
ISBN | 9788586225789 |
Edição | 1 |
Ano de publicação | 2013 |
Peso | 182 g |